Télebronet - Verão

Eu nasci assim, eu cresci assim... Télebronet

Televisão, Cérebro e Internet. Entendeu? Se quiser saber quem é o dono disso, espere a página carregar e depois aperte "End".


12.11.04


Cibofrina e Suas Amigas

Cibofrina era uma garotinha doce e suave que adorava brincar na rua com suas três melhores amiguinhas: Omugerfrilatrina, Likarfreberfinosa e Maria.
As quatro eram inseparáveis...brincavam de roda, de pega-pega, esconde o conde e muitas outras brincadeiras... Sim, eram amiguinhas, mas uma coisa triste aconteceu na última brincadeira de esconde o conde...as quatro amiguinhas brigaram.
Era uma tarde de sol e no sorteio, Omugerfrilatrina foi encarregada de esconder o conde e as outras meninas de encontra-lo.
Passaram-se 8 meses e nenhuma das garotas conseguiu encontra-lo, isso gerou uma discussão muito feia entre elas:
-Diga logo, onde está este conde, Omugerfrilatrina!
-Eu já disse que não lembro onde eu o coloquei, Cibofrina!
-Mas isto estava sob sua responsabilidade!-dizia Likarfreberfinosa.
-Ela tem razão. Oito meses se passaram...minha tia Tancreda deve estar me esperando para jantar até agora. Só espero que a comida não tenha esfriado!-Dizia Maria com o estômago secando de fome.
-Olhe...eu já disse que não lembro onde escondi o conde. E o pior é que os jornais já estão anunciando o desaparecimento dele como “seqüestro”.
-Pobre conde...será que está bem neste momento?
-Acalme-se Cibofrina...tudo acabará bem!-Dizia Omugerfrilatrina para a amiga.
Como já era fato que ninguém acharia mesmo o conde, as três garotas voltaram para suas devidas casas. Maria teve uma enorme surpresa, quando encontrou sua tia Tancreda totalmente imóvel, segurando um prato de sopa cheio de vermes.
-Ah, eu sabia que isso aconteceria!-Exclamou Maria, que no mesmo momento entrou em um caminhão do tipo escavadeira e começou a controla-lo. Como o caminhão não passava pela porta, até chegar à cozinha, onde estava sua tia, demoliu sua própria casa, encheu a escavadeira com 2 copos de água, aproximou-se de sua tia e despejou a água em sua cabeça, fazendo com que dona Tancreda acordasse.
-Ahn? O que? Quando? Onde?
-Olá tia Tancreda, acabei de chegar!
-Maria!Você demorou...até peguei no sono!
-Ai tia! Como a senhora é exagerada! Apenas 8 meses procurando o con...ops!
-Procurando o que, Maria?
-O con...o Conrado! É isso, o Conrado...
-Quem é Conrado, Maria?
-É o primo...não...o amigo de Cibofrina. Mas não se preocupe, já o encontramos.
-Vocês não esconderam o conde novamente, esconderam?
-Não tia, imagine! A brincadeira já perdeu toda a ... graça!
-Sente-se, Maria, tome este pratinho de sopa. Tem uns vermes, mas é só retira-los com uma pinça.
-Obrigada tia Tancreda. Eu realmente estava saudosa da sua comida!
Maria tomou a sopa, estava realmente faminta, e isso lhe lembrou uma coisa muito importante.
-Tia Tancreda, quando a minha prima Pha Meentha volta de viagem?
-Ah, a sua prima Pha Meentha morreu, Maria!
-Nossa! Sério? De que?
-Bem...ela nadava na piscina quando um garotinho cismou em querer assistir televisão enquanto nadava, então ela morreu eletrocutada e todas as pessoas que ali nadavam também morreram.
-Puxa...que estranho. Bom, ainda bem que ela morreu, né? Assim não pede mais minhas roupas emprestadas.
-Maria! Não deveria falar assim de sua prima. Você deve ficar feliz por sua morte sim, mas não por causa das roupas, que egoísmo.
-Mas fora isso, por que eu ficaria?
-Oras, porque poderemos fumá-la. Ela foi cremada e eu guardei as cinzas! Poderemos misturar no cigarro e fumá-la tranqüilamente!
-Até que é uma boa idéia, tia Tancreda.
Depois do almoço, Maria saiu para a rua e deu de cara com Cibofrina batendo uma gostosa e bonita p...peteca com suas amigas Omur e Lika (apelido das outras duas).
-Maria, temos uma boa notícia para você! Encontramos o conde, mas ele está morto. Morreu de verminose!
-Cibofrina, você não está brincando comigo, está?
-Maria Trigo-Feio! Você está me chamando de mentirosa?
-Estou!
-Então eu vou contar para a minha mãe, com licença.
Não demorou três minutos para que a mãe de Cibofrina chamasse a polícia e para que Maria fosse escoltada pela mesma. Maria gritava escandalosamente e pedia socorro, enquanto Omur e Lika a denunciavam para a polícia:
-Além de chamar a nossa amiga de mentirosa, ela também participa de tráfico de cinzas com sua tia Tancreda.
-Isso é gravíssimo!-Dizia um dos policiais assustados.
-Nós sabemos, senhor policial! É por isso que estamos lhe dizendo toda a verdade!-diziam as duas amigas.
-TRAIDORAS!-Gritava Maria dentro do camburão.
-Bem feito.-Cibofrina dizia cinicamente.
De dentro do camburão, Maria resolveu se vingar e disse a um dos policiais que o conde havia sido escondido por Omugerfrilatrina e havia morrido de verminose. Para seu azar, nenhum deles acreditou.
Chegando na prisão, Maria fez uma prece e resolveu escrever uma carta para Cibofrina.
-Cibofrina! Chegou uma cartinha para você, de Maria!-dizia sua mãe.
Cibofrina abriu a carta e estava escrito:
“Você vai ver”.

Fim.

(Thaís Soldá)

18:40



Pertences: A Vitrolinha Entrevista Mail/Msn Orkut


Colegas de Trabalho: A Bêbada e O Equilibrista A Questão É... A Tonga da Mironga Blablabla etc. BloGaarder Blog Que Ninguém Lê Bobagens Extraordinárias Chá-Tice Depois a Gente Pensa Nisso Epiderme Gostei Disso Letras Proibidas Lili Carabina Rides Again Kit Básico da Mulher Moderna Morcego no Ar Noite Vazia Ouvido Penico Patchwork Pequi Up! Ponto de Encontro Por Dois Quem Se Atreve? Quotidiano Intragável Taxitramas Vinagre de Pinheiro Vivendo e Desaprendendo Fotolog Jenifer Fotolog Juliane Fotolog Mariana Fotolog Mauana Fotolog Rodrigo

Utilidades Semi-Públicas: Age Of Kings Heaven Amaganha Camisetas Alguns Tormentos Crime Perfeito Fundação Catarinense de Cultura Goooooooogle Brasil Jogos Antigos Lyrics Style Mistérios Antigos Ponto de Vista Literatura

Entulhos: Novembro 2003 Dezembro 2003 Janeiro 2004 Fevereiro 2004 Março 2004 Abril 2004 Maio 2004 Junho 2004 Julho 2004 Agosto 2004 Setembro 2004 Outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005

Séries nada seriadas: 1.Re-Post; 2.Frases d'Efeito; 3.Coisas Velhas Ressucitadas Hoje; 4.Continho Besta Pra Matar Post.

Bibliografia que eu realmente li - Março: Harry Potter e a Pedra Filosofal [J. K. Rowling].

Autor: Thiago Ivo Hilger, 17, careca, revolucionário, reacionário, universitário, deísta, anarquista, contista, romancista, cronista premiado, calouro enfarinhado (e também maquiado pagando mico), primeiro colocado, compulsivo por baralho (mas em compensação por trabalho...), e por aí vou.

Biblioaudioteca (em ordem de aquisição): 1.Hits [Cidade Negra]; 2.Harry Potter e a Pedra Filosofal [J. K. Rowling]; 3.A História de Uma Folha [Leo Buscaglia]; 4.Neon Ballroom [Silverchair]; 5.Just Push Play [Aerosmith]; 6.Nine Lives [Aerosmith]; 7.Freak Show [Silverchair]; 8.One Hot Minute [Red Hot Chili Peppers]; 9.Acústico [Titãs]; 10.Avante, Soldados: Para Trás [Deonísio da Silva]; 11.Frogstomp [Silverchair]; 12.Harry Potter e a Câmara Secreta [J. K. Rowling]; 13.Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban [J. K. Rowling]; 14.Uma História Pra Contar [Evandra Hasse].

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker